terça-feira, 4 de agosto de 2015

SEGURANÇA PARA O TURISMO DE AVENTURA / ABNT

SEGURANÇA PARA O TURISMO DE AVENTURA

Para realizar qualquer atividade relacionada a Turismo de Aventura, nada melhor do que procurar por empresas que oferecem esse tipo de lazer com toda a segurança necessária.

O Turismo de Aventura é um segmento em forte crescimento no País e cada vez mais os amantes de adrenalina tem procurado por atividades mais radicais. Nos últimos anos, este ramo de atividade se tornou muito importante no cenário mundial, passando a ser comercializado por empresas e profissionais de várias localidades. Mas, obviamente, para isso, é necessário um amplo trabalho de qualificação dessas empresas e dos profissionais do ramo. É aí que a ABNT aparece! Empresas que utilizam as normas estão preocupadas em evitar acidentes, como o que aconteceu nesses últimos dias envolvendo a prática do Turismo de Aventura, no município de Alto Paraíso de Goiás (GO). Além disso, garantir o lazer é fundamental.

Na ABNT, as normas técnicas destinadas ao Turismo de Aventura são elaboradas pelo Comitê Brasileiro do Turismo (ABNT/CB-54) e tem por objetivo garantir uma experiência de aventura segura ao turista e um acesso detalhado às informações do passeio, além de uma linguagem técnica unificada comum aos profissionais ligados ao setor.

Informe-se, previna-se e divirta-se!

Conheça mais sobre as normas do Comitê acessando nosso site www.abnt.org.br/catalogo



Nenhum comentário:

Postar um comentário